Presa dupla que falsificava documentos

Integrantes de uma quadrilha de falsificadores de documentos públicos e receptação de caminhões foram presos por policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), em Campina Grande do Sul. Nivaldo de Jesus, 43 anos, foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, e Adilson Prestes, 40 anos, por receptação e adulteração de veículos. Com a dupla, a polícia apreendeu um caminhão adulterado, um revólver calibre 38, e três certificados de registro de caminhões em branco.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, titular do distrito, disse que um empresário foi até a delegacia para comunicar que alguns homens tentaram lhe vender um caminhão, mas ele desconfiava que a documentação era irregular. Diante das informações, os policiais passaram a investigar e chegaram até uma oficina mecânica em Campina Grande do Sul, onde estaria um caminhão adulterado. No decorrer das investigações, os policiais apuraram quem era o proprietário do caminhão e tiveram conhecimento que ele iria buscar o veículo. Horas mais tarde, chegou ao local a Dakota placa DER-4042, conduzida por Nivaldo, que estava acompanhado de Adilson. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram os certificados em branco em poder de Nivaldo. No porta-luvas da Dakota estava guardado o revólver calibre 38. Adilson estava de posse dos documentos do caminhão, que estava na oficina, e o chassis com sinais de adulteração.

Ao ser interrogado pela polícia, Nivaldo disse que comprou os recibos em branco de um homem desconhecido. A negociação teria ocorrido em Belém, no Pará. Adilson alegou que comprou o caminhão adulterado de Nivaldo, que garantiu que o veículo estava com a documentação correta.

O delegado disse que as investigações continuam no sentido de identificar e prender outros integrantes da quadrilha. Ele acredita que a quadrilha tem ramificação em outros Estados brasileiros.

Voltar ao topo