Presa acusada de dar golpe de R$ 20 mil no comércio

A desconfiança do vendedor de uma loja de aparelhos celulares levou a polícia até uma golpista que teria lesado o comércio em mais de R$ 20 mil. Edinamar Belo da Silva, 24 anos, costumava usar documentos falsos para comprar os telefones, e segundo a polícia, os aparelhos eram entregues a criminosos.

De acordo com o delegado Miguel Stadeler, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no fim de semana, Edinamar foi até um shopping para comprar um celular. Ao apresentar os documentos falsos, o vendedor desconfiou e chamou a polícia. Com ela, os policiais encontraram documentos em nome de Rosângela Maia Araripe Golçalves e Maria Auzenira Gonçalves.

No Cope, a mulher forneceu a identidade de Edinamar, mas o delegado ainda investiga se esse é seu verdadeiro nome. A mulher é natural do Mato Grosso do Sul, mas há cerca de um ano morava em Curitiba, e desde então estaria aplicando golpes em várias lojas da cidade. ?Já levantamos que um dos nomes falsos é de uma mulher que mora em Fortaleza?, explicou.

A próxima etapa das investigações será apurar quem são os integrantes da quadrilha, uma vez que a polícia acredita que ela usava os documentos para adquirir os parelhos e repassá-los a criminosos. Edinamar deverá responder pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. O delegado pede que as pessoas que reconheçam a golpista entrem em contato com a delegacia, através do telefone (41) 3284-6562.

Voltar ao topo