Policial militar assassinado no Uberada

Suposta tentativa de assalto resultou no assassinato do policial militar reformado Valdecir José Ribeiro, 53 anos. Ele foi baleado na tarde de ontem, na porta da lotérica Marumbi, na Rua Eunice Bettine Bartoszeck, Uberaba, onde trabalhava como segurança.

O crime aconteceu por volta das 16h, quando o criminoso invadiu o estabelecimento, sacou uma pistola calibre 380 da cintura e deu voz de assalto ao policial. O marginal disparou contra Valdecir e o cliente Roberto Carlos Saurin, 40, que estava no balcão.

O vigilante tombou morto na porta da lotérica e Roberto foi baleado na nádega. O cliente foi levado ao Hospital Cajuru por socorristas do Siate.

Depois de atirar, o assassino e um comparsa, que estava do lado de fora do estabelecimento, fugiram a pé, sem levar qualquer quantia em dinheiro. Toda a ação dos marginais foi filmada pelo circuito interno de vídeo da lotérica.

Investigação

Em princípio, a polícia acreditava em latrocínio (roubo com morte). Porém, o fato de o criminoso fugir sem se aproximar dos caixas levantou dúvidas quanto à intenção dos marginais. O caso foi passado aos investigadores da Delegacia de Homicídios, que, ontem, assistiram às imagens do assalto, na tentativa de identificar o assassino.

No local do crime, circulavam boatos de que, há uma semana, o filho da vítima sofreu uma tentativa de homicídio, quando foi perseguido e teve seu carro crivado de balas. A informação está sendo verificada pela delegacia, assim como a relação do atentado ao jovem com a morte do policial.

Voltar ao topo