Policial baleado na “boca do tráfico”

Durante uma investigação, na madrugada de ontem, em uma das áreas de maior incidência de tráfico de drogas de Curitiba, o investigador Eliel Barbosa Ribas, 29 anos, foi baleado. O policial, lotado no 3.º Distrito Policial, foi atingido por quatro tiros, na esquina da Alameda Cabral e a Rua Saldanha Marinho. Eliel foi submetido a uma cirurgia na manhã de ontem no Hospital Evangélico, onde permanece internado.

Arriscado

Segundo Dirceu, Eliel fazia um levantamento do comércio de entorpecentes do local, quando foi baleado. "Ele estava sozinho e com seu carro particular, porque apenas coletava dados. Naquela região, há muitos roubos de aparelhos de som que são trocados por drogas e era isso que ele estava apurando", finalizou o investigador.

A arma de Eliel foi encontrada sem indícios de ter sido usada, o que indica que ele não reagiu à abordagem dos bandidos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

De acordo com o relato de uma testemunha à Delegacia de Homicídios, o policial estava na esquina das ruas, quando por volta das 2h, dois homens e uma mulher se aproximaram e dispararam contra ele. Eliel teria sido alvejado na barriga, nas costas, no rosto e na mão, conforme relatado por outros policiais. O colega de trabalho do policial, o investigador Dirceu Horne Alvez Junior, que também trabalha no 3.º DP, contou que ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil que atingiu-lhe o baço e comprometeu seu estômago, intestino e fígado. "O que nós soubemos é que a bala que estava na barriga, e atingiu os órgãos internos, foi retirada, mas que ele ainda está com outra alojada na coluna", contou.

Voltar ao topo