Policial à paisana frustra assalto à estação-tubo

Um policial à paisana frustrou a ação de três homens que atacaram uma estação-tubo no bairro da Água Verde. O soldado Ari, do 13.º Batalhão da PM, um dos passageiros que aguardavam o ônibus, deteve um dos ladrões e feriu outro com um tiro, às 21h de domingo. O assaltante baleado foi preso de madrugada ao procurar socorro no Hospital Evangélico.

O soldado estava com a esposa no tubo Morretes, Avenida República Argentina, quando um Santana branco estacionou nas proximidades. De dentro do carro saltaram dois rapazes, que invadiram a estação e deram voz de assalto ao cobrador. Assim que se apoderaram do dinheiro, o policial identificou-se como tal e deu voz de prisão aos bandidos, que imediatamente atiraram.

Tiroteio

O soldado escapou das balas e revidou, atingindo um disparo no braço do ladrão Å que, mesmo ferido, embarcou no Santana, com o terceiro envolvido ao volante, e desapareceu. Já o outro rapaz que invadiu o tubo foi detido pelo soldado e encaminhado à Delegacia do Adolescente, já que é menor de idade.

Depois de registrado o fato, a PM pediu aos hospitais da cidade para avisar sobre a possível entrada de um paciente ferido no braço. Perto das 3h, Fernando Santos da Silva, 19 anos, procurou o Hospital Evangélico, identificando-se com nome falso. “O policial e o cobrador foram até lá e reconheceram o assaltante”, relatou o aspirante Marinho, do 13.º Batalhão. O acusado recebeu voz de prisão e permaneceu internado sob escolta da PM.

Segundo o oficial, o Santana está registrado em nome da mãe de Fernando. “Há informações de que ele seria foragido da Colônia Penal Agrícola”, disse Marinho. O ladrão que dirigia o carro não foi localizado pela polícia.

Voltar ao topo