Polícia prende tio e sobrinho envolvidos em assalto

O que era para ser uma abordagem de rotina de policiais militares, culminou em perseguição, troca de tiros e morte. Na noite de quinta-feira, Alexandre Jessé dos Anjos, 34 anos, e seu sobrinho William Luiz dos Anjos, 20, foram presos com armas, drogas e um veículo roubado. O irmão de William, identificado apenas como Jonathan, trocou tiros com os PMs e morreu a caminho do Hospital Cajuru.

A confusão começou por volta das 22h30, quando uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão da Polícia Militar, desconfiou de dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta. A dupla trafegava pela Rua Bley Zorning, no Boqueirão. Os policiais tentaram abordá-los, mas os dois fugiram, provocando a perseguição policial.

Tiros

Na Rua Aviador Armin Buhrer, Jonathan saltou da moto e fugiu a pé. Dois policiais desembarcaram da viatura e tentaram capturá-lo, enquanto o restante da equipe continuou a perseguição ao motoqueiro. Segundo os policiais, o indivíduo que fugiu a pé tentou roubar outra motocicleta, mas não conseguiu.

Ao ver a polícia se aproximar, atirou. Ele continuou correndo e entrou em várias residências, na mesma rua. Quando chegou perto da linha férrea, atirou mais uma vez.

Os PMs revidaram e o atingiram. Ele foi levado pelos policiais ao hospital, mas morreu a caminho do pronto-socorro. Com ele, os policiais recolheram um revólver calibre 38.

Perseguição

Enquanto isso, o indivíduo que pilotava a motocicleta bateu contra o meio-fio da Avenida Comendador Franco, próximo à Curva do Tomate, e foi apanhado por outra equipe da Rotam.

Ao averiguar seus documentos, os policiais o identificaram como Alexandre Jessé dos Anjos, que consta com mandado de prisão pela 1.ª Vara Criminal de São José dos Pinhais por homicídio. Com ele os policiais encontraram seis cartuchos intactos de munição calibre 38.

Carro roubado e drogas

Segundo os policiais da Rotam, Alexandre confessou que ele e o sobrinho pretendiam roubar um carro e que o levariam até uma residência na Rua Eduardo Pinto da Rocha, Sítio Cercado.

Equipes da Rotam foram até o endereço, onde encontraram a Parati placa AGK-4746. O carro foi roubado em 29 de agosto. Na casa, foram encontrados ainda cinco cartuchos intactos de munição calibre 38, 31 cartuchos intactos de munição calibre 380, uma balança de precisão utilizada para a pesagem de drogas, 107 pedras de crack, 30 gramas de cocaína e 9 gramas de maconha.

William, que estava na casa, foi preso em flagrante. Ele e Alexandre foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde foram autuados por roubo.