Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio

Genilson Paiano de Farias, 24 anos, foi ferido com dois tiros, por volta de 21h15, em uma residência, na esquina das ruas São Paulo e São Bento, no Jardim Monte Santo, em Almirante Tamandaré. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Cajuru. Antes mesmo de o Siate chegar ao local, a polícia já havia detido dois homens apontados como autores da tentativa de homicídio. Segundo as primeiras informações, Genilson estava fugindo e tentou se esconder na casa de amigos, mas caiu antes de entrar na residência. Policiais militares do 17.º Batalhão, que patrulhavam a região, ouviram três tiros.

Quando se aproximaram do cruzamento, viram Marcos Roberto Cit, 29 anos, com a moto Titan placa AMH-0139, parado na esquina. Em seguida, André Luiz Rodrigues Lima, 29, correu em sua direção, colocando um volume – que a polícia suspeitou ser um revólver – na cintura. ?Mandamos que parassem, mas eles empreenderam fuga até as proximidades do terminal Cachoeira, quando entraram em um mato. Jogaram a arma e, em seguida, se entregaram?, contou o soldado Anderson.

Foto: Alberto Melnechuky

Suspeitos do atentado, André e Marcos negam envolvimento.

Sem saber que os tiros disparados haviam acertado Genilson, os policiais detiveram a dupla e foram informados que havia um homem ferido, exatamente no local onde haviam iniciado a perseguição. Genilson foi ferido com um tiro no rosto e outro no ombro. A dupla foi encaminhada à delegacia do município.

Versão

Marcos e André negaram qualquer envolvimento com o crime e disseram não conhecer Genilson. André afirmou que estava acontecendo um engano, no entanto, não soube explicar os projéteis encontrados com ele. Nenhum dos detidos tem passagem pela polícia. ?Vamos esperar que o rapaz ferido se restabeleça e explique o que aconteceu?, explicou Anderson.

Genilson já era conhecido da polícia. Ele tem uma passagem por roubo e, segundo alguns policiais, também havia se envolvido em assalto a ônibus. O pai de Genilson seria policial aposentado.

Voltar ao topo