Polícia prende quadrilha de traficantes de droga no Paraná

As investigações partiram de telefonemas da população ao serviço 181 Narcodenúncia. As informações chegaram aos policiais do serviço reservado da Polícia Militar, que com apoio da Divisão de Narcóticos (Dinarc) passaram a investigar o transporte de drogas de Foz do Iguaçu para Curitiba, que estaria sendo feito por um caminhoneiro, funcionário de uma transportadora de Curitiba.

Na manhã de quarta feira (23), o veículo começou a ser monitorado a partir de Campo Largo, quando vinha de Foz do Iguaçu. Na entrada do Contorno Sul de Curitiba, o motorista saiu da BR-277 e entrou na avenida Juscelino Kubischek.Ao chegar na altura da Vila Verde, o motorista Wandeley Jackson da Costa, 39 anos, parou o veículo no acostamento. Atrás estacionaram uma caminhonete C10 branca e um Palio Azul.

No momento da abordagem dos policiais, o caminhoneiro entregava ao motorista da C10, Ewerton Luis Augustin, um pacote com uma parte de droga. Os ocupantes do Palio, identificados como Polaco e Ademir, tentaram fugir e foram perseguidos até uma residência no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. No local os dois homens entraram em um matagal e desapareceram. Na casa, os policiais encontraram Noeli Pedroso, mulher de Ademir. Após uma busca no local, a polícia encontrou e apreendeu R$ 11 mil e mil dólares americanos.

Na conversa com o motorista do caminhão, os policiais descobriram que ele iria fazer uma outra entrega. O restante da droga, 8 quilos de pasta, iria ser entregue no posto de combustíveis Locatelle, que fica na entrada de São José dos Pinhais. O motorista foi orientado a fazer o contato e efetuar a entrega. No posto, ocupando uma Parati dourada, esperavam Reginaldo Moreira Ribeiro e Vitor Mitrut. No momento em que recebiam a droga, eles foram surpreendidos pelos policiais e receberam voz de prisão.

?A aliança entre a Polícia Civil e a Polícia Militar mostra resultados positivos no combate ao trafico de drogas? disse o delegado da Dinarc, Jairo Amodio Estorilio. As investigações continuam para que a polícia consiga chegar ao restante da quadrilha.

Voltar ao topo