Polícia prende assaltantes que balearam delegado aposentado

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam na manhã desta sexta-feira (17), Juliano Martins Borges, de 20 anos, e seu irmão, um adolescente de 16. Os dois foram pegos pela polícia depois de tentarem assaltar a casa do delegado aposentado Ézio Vicente da Silva, de 59 anos, na manhã desta sexta, em Pinhais, e disparar contra ele em seguida. O crime aconteceu por volta das 8 horas. O delegado Ézio foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Pinhais e passa bem.

“A polícia agiu rápido e conseguiu capturar os dois jovens, que serão encaminhados para as devidas providências. O Delegado Ézio é muito competente e tem a simpatia de toda a corporação. Imediatamente após o ocorrido, a polícia civil foi mobilizada para resolver esse caso e rapidamente conseguimos capturar os dois assaltantes”, afirmou Luiz Carlos de Oliveira, delegado da Furtos e Roubos de Curitiba.

Os dois rapazes abordaram o delegado Ézio enquanto ele trabalhava no jardim de sua casa. Juliano estava com um revólver calibre 38 e seu irmão com uma arma de brinquedo. De acordo com o Delegado Luiz Carlos, Ézio empunhava um facão, o que teria assustado os assaltantes, que dispararam a arma contra o delegado aposentado e fugiram. Na fuga, Juliano e seu irmão roubaram uma Ipanema, que foi abandonada no bairro de Águas Claras, em Piraquara.

O veículo foi utilizado para facilitar a chegada até suas residências, em Piraquara, onde estavam no momento da prisão. A arma do crime estava escondida no sótão da casa dos assaltantes.

Em entrevista para a imprensa, Juliano Martins Borges assumiu a culpa do disparo e afirmou que a arma do crime era de seu irmão. Ele será autuado em flagrante e indiciado por tentativa de latrocínio e permanece na Delegacia de Furtos e Roubos e o garoto de 16 anos será encaminhado ainda hoje para a Delegacia do Adolescente.