Nocaute

Polícia prende acusado de atirar em lutador de UFC

O principal suspeito de ter atirado contra o lutador Assuério Silva, 38 anos, foi preso sábado, por investigadores do 12.º Distrito Policial. Robson Rodrigues de Freitas, 42, ex-aluno de Assuério, foi detido no dia do crime por porte ilegal de munição e liberado dias depois. Na semana passada, a justiça emitiu o mandado de prisão pelo homicídio.

O superintendente Mendes disse que no dia do crime, apesar de ferido com pelo menos sete tiros, a vítima conseguiu dar detalhes do autor. “Ele contou que, apesar do atirador estar usando uma touca, com o rosto coberto, tinha certeza que era Robson e que ele estava com dois comparsas”, explicou Mendes. Assuério saía da academia, em Santa Felicidade, quando foi baleado.

Horas depois, Robson foi detido e levado para a delegacia, autuado por porte ilegal de munição. “Ele tinha registro de duas armas, mas elas não foram localizadas”, completou.

Na hora da prisão, sábado, Robson estava na casa onde mora. O imóvel estava vazio e ele estava pintando as paredes. “Temos a informação que ele ia entregar o imóvel e deixar a cidade”, falou Mendes.

Assuério segue em recuperação.