Polícia prende 15 pessoas e apreende 120 quilos de maconha

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Cascavel, prenderam, na manhã desta terça-feira (1.º), 15 suspeitos de tráfico de drogas na fronteira. Cerca de 50 policiais participaram da operação “Cannabis Cold”, que além dos l5 mandados de prisão, cumpriu 11 de busca e apreensão. Foram recolhidos 120 quilos de maconha, dois quilos de crack, pequena porção de cocaína, pontos de LSD, um Golf, uma carreta frigorífica, documentos e computadores.

De acordo com o delegado Julio Reis, a investigação foi centralizada em Toledo, onde parte da droga era vendida pela quadrilha. Uma carreta frigorífica foi apreendida em Cascavel transportando maconha, e inspirou o nome da operação. “O entorpecente saía de Foz do Iguaçu escondido na câmara fria para enganar a polícia. Uma quantidade ficava em São Miguel do Iguaçu e em Santa Helena e a maior parte ia para Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba”, explicou o delegado.

Durante os cinco meses de investigações a policia monitorou e fotografou parte do bando em ação. O grupo foi acompanhado quando usava a ponte de Guaíra como rota para negociar a droga na região de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. As investigações continuam para apurar o envolvimento de mais pessoas ligadas à quadrilha.

Algumas informações dão conta que parte do grupo atuava na troca de cheques recebidos nas transações. “Existe a possibilidade de membros da quadrilha lavarem dinheiro com o que arrecadavam na venda da droga. No decorrer das investigações podem ocorrer mais prisões”, disse o delegado.Todos os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.