Polícia na cola do bando que roubou jóias de leilão

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, em conjunto com a equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Copel), continuam as investigações a fim de identificar a quadrilha que assaltou a TV Exclusiva, na noite de terça-feira. Segundo o delegado da especializada, Rubens Recalcatti, as investigações já estão bem adiantadas, mas ainda é cedo para precisar a autoria do crime. Dois retratos falados já foram feitos a partir da descrição feita pelas vítimas e, nos próximos dias, os outros cinco assaltantes deverão ser identificados.

O superintendente Job de Freitas, do Cope, diz que há possibilidade de um veículo Golf , de cor escura, estar envolvido no assalto. Segundo ele, no início da madrugada de quinta-feira passada, o carro estacionou na frente do canal de televisão e um homem que o dirigia começou a tirar fotos do local. A atitude levantou a suspeita do vigia que tentou aproximar-se do desconhecido, mas ao notar que estava sendo observado, o motorista arrancou em alta velocidade.

Assalto

O crime aconteceu por volta das 20h55, dez minutos antes de um programa de leilão de jóias entrar no ar, ao vivo. Neste meio tempo, sete homens armados invadiram a TV Exclusiva, nas Mercês, renderam os funcionários e “limparam” o estúdio. A quadrilha levou R$ 300 mil reais em jóias e cerca de R$ 45 mil em dinheiro. Para a polícia, o bom planejamento e execução do assalto são fortes indícios de que algum funcionário tenha passado informações à quadrilha. “Já solicitamos a lista de funcionários e ex-funcionários da televisão, pois quem deu a dica sabia de muitos detalhes do funcionamento do local, que colaboraram para o sucesso do roubo”, finalizou o superintendente.

Voltar ao topo