Mistério na cabine

Polícia investiga caso do menino baleado em caminhão

A Polícia Civil de Almirante Tamandaré investiga o misterioso caso de um garoto de 10 anos, baleado dentro de um caminhão, no início da manhã de ontem (18), na Rodovia dos Minérios, no centro do município. O garoto, que está internado em estado muito grave.

Alessandro Stresser de França, 10 anos, é filho do dono de uma distribuidora de gás e, como de costume, passeava de caminhão com os vizinhos, pessoas de confiança de seu pai. O superintendente da delegacia local, Job de Freitas, recolheu o veículo para a perícia.

Em depoimento, o motorista e o ajudante do caminhão declararam que pararam na rodovia para arrumar a lona. Afirmaram que, quando terminavam de prendê-la, o garoto desceu da cabine, ferido com um tiro na barriga. Os próprios caminhoneiros o levaram ao hospital.

Dúvidas

A história pareceu muito estranha à polícia, que ainda não sabe se o menino foi vítima de bala perdida, se encontrou alguma arma na cabine e a disparou acidentalmente, ou ainda, se foi algum atentado. “O caminhoneiro e o ajudante afirmam que sequer ouviram barulho de tiro. Eles não estavam nervosos durante o depoimento, pareciam dizer a verdade. Mas a história ainda não encaixa”, disse Freitas.