Polícia fecha quatro bingos clandestinos em Curitiba

Em operação determinada pelo secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam, na noite de sexta-feira (7), quatro bingos em Curitiba. Foram apreendidas pelos policiais civis 113 máquinas caça-níqueis. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à sede do Cope, onde assinaram termo circunstanciado de infração penal e foram liberados.

De acordo com o delegado-chefe do Cope, Hamilton da Paz, os estabelecimentos funcionavam em prédios comerciais e residenciais, com monitoramento por câmaras e vigias, além de terem todas as suas janelas bloqueadas por pesadas cortinas e películas. Na Rua Matheus Leme foram apreendidas 34 máquinas, na Rua Augusto Stresser, 30 máquinas, na Rua Santo Antonio, mais 14, e na Rua João Negrão, 35 caça-níqueis.

Os clientes dos estabelecimentos, em sua maioria pessoas idosas, foram identificados e liberados, cientes de que podem ser chamados para depor perante a Justiça.

Em todos os locais vistoriados o fator surpresa foi determinante para o sucesso da ação, conforme explicou o delegado Hamilton da Paz, e apenas na Rua João Negrão a responsável pela casa de jogo negou-se a abrir a porta. “Com essa atitude, foi demonstrada grande irresponsabilidade daqueles contraventores, que colocaram em risco a saúde de seus clientes, todos pessoas de idade, que poderiam, durante o tempo em que levamos para conseguir acesso, apresentar problemas de saúde.”

As máquinas foram periciadas pelo Instituto de Criminalística ainda nos locais apreendidos. Elas estão à disposição da Justiça, que deve determinar a destruição dos equipamentos.