Polícia faz “limpeza” em Pinhais

t73301104.jpg

José, Joel, Airton e Moacir,
presos com armas ilegais.

Quatro homens foram presos e três menores apreendidos no fim de semana, em Pinhais. José Lopes de Andrade, 29 anos; Joel Valdecir Rocha Quadra, 29; Airton Celso Gomes de Mattos, 37, e Moacir Izidoro Gonçalves, 44, foram autuados em flagrante pelo delegado Gerson Machado. Cinco armas foram apreendidas.

José Lopes e Joel Valdecir foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial, na tarde de sábado, na Estrada Ecológica, em Pinhais. O delegado informou que os policiais estavam fazendo patrulhamento na região, quando depararam com os dois, que ocupavam o Chevette placa LYC-6462. Ao vistoriarem o veículo, os PMs acharam o revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos, e uma pistola nove milímetros. "Eles contaram que usaram as armas para roubar um caminhão, carregado de chinelos e chocolates. O assalto ocorreu há dez dias", relatou Machado. A dupla indicou que a carga estava escondida em um barracão, na Rua Felicioca, no Jardim São Gabriel, em Colombo. Joel e José contaram ainda que mantiveram o motorista do caminhão refém em uma casa, situada na Rua Sudão, no bairro Rio Verde, em Colombo.

Trilho

O pedreiro Moacir Izidoro Gonçalves, 44, retirava uma estaca de proteção da linha férrea, próximo ao terminal de ônibus, quando foi surpreendido por um segurança da América Latina Logística. O segurança avisou os policias da DP local, que efetuaram a prisão. Moacir foi autuado em flagrante por furto. "Eu estava passando e resolvi levar. Quem sabe alguém queria comprar", disse Moacir.

Airton Celso Gomes de Mattos, 37, foi flagrado com um revólver calibre 22, por policiais militares, no início da manhã de ontem. "Eu já tenho passagem por tráfico de drogas, em Santa Catarina. Eu comprei o revólver porque estava barato. Paguei R$ 30,00", explicou.

O delegado ainda apreendeu outros dois adolescentes por porte ilegal de armas. Com eles foram apreendidos mais dois revólveres.

Homicídio

Um garoto, de 16 anos, confessou que é autor do assassinato de Edson Mocelin, mais conhecido como "Black", 36, morto a tiros em 2 de outubro, na Rua Andirá, no bairro Portal da Serra, em Pinhais. "Apuramos que a vítima era viciada em crack e estava devendo para o traficante Marcos Antônio Pirrotti, o "Marcão", que contratou o adolescente para matá-la", salientou Machado. "Este garoto arrastou a vítima para o lado de fora da casa para executá-la", ressaltou o delegado.

Voltar ao topo