Polícia estoura casa de prostituição no centro de Curitiba

Uma equipe do 1.º Distrito Policial (Centro) estourou, na tarde de ontem, uma casa de prostituição no centro. Seis mulheres, entre elas duas adolescentes de 17 anos, foram detidas num sobrado da Rua Amintas de Barros, em frentre a um supermercado. Além das menores, estão detidas Isabel Cristina de Freitas Levandoski, dona do local, Iolanda Rosa Pereira, Silvana Aparecida Dolores e Iolanda Marqnieli dos Santos.

Todas as mulheres foram autuadas por favorecimento à prostituição, crime que prevê entre 2 e 5 anos de cadeia. Isabel também foi indiciada por manter uma casa de prostituição e por corrupção de menores.

As investigações acerca da prostituição começaram quando o 1.º DP recebeu queixa da Brasil Telecom, sobre a depredação de seus telefones públicos. Segundo o superintendente Adolfo Rosevicz Filho, assim que uma equipe foi encaminhada para verificar os orelhões, encontrou parte do problema: dezenas de panfletos, etiquetas e rabiscos com telefones de mulheres e homens oferecendo sexo.

As propagandas começaram a ser recolhidas e investigadas uma a uma. Em 2006, quatro pessoas foram detidas, em casas de prostituição. No início deste ano, um apartamento na Rua Doutor Muricy foi fechado e o dono, preso. Ontem, ocorreu a segunda e maior leva de prisões.

Assim que o crime é comprovado, ocorrem a prisão e o fechamento do local.

Voltar ao topo