Polícia destrói caça-níqueis apreendidos nos últimos três anos na capital

A Polícia Civil destruiu, ontem, 85 máquinas caça-níqueis, apreendidas ao longo dos últimos três anos por policiais do 1.º Distrito Policial (Centro), 8.º DP (Portão) e 6.º DP (Cajuru), na capital.

A polícia tem cerca de outras três mil máquinas apreendidas e mil delas já estão com autorização para serem destruídas.

A ação foi coordenada pelo delegado Vilson Alves Toledo, chefe da divisão Policial da Capital, e contou com a participação de policiais dos três distritos.

?Os outros 10 distritos policiais da capital também têm máquinas caça-níqueis apreendidas, que aos poucos serão destruídas em ações semelhantes a esta. A população tem nos ajudado muito a fazer estas apreensões, pois muitos parentes de jogadores denunciam por saber que todo o salário dessas pessoas é gasto com a contravenção?, disse o delegado. A destruição aconteceu na Rua Brasil para Cristo, Boqueirão, e foi feita por máquinas pesadas, como retroescavadeiras.

Lei

Apesar dos esforços da polícia, o fato da punição ser branda para os contraventores faz com que a jogatina continue. Os proprietários das máquinas caça-níqueis respondem pelo crime de contravenção, assinando apenas um termo circunstanciado, multa e cumprimento de pena alternativa, como prestação de serviço à comunidade, por exemplo. No caso de reincidência, a multa aumenta. 

Voltar ao topo