Polícia Civil estoura desmanche em São José dos Pinhais

Um desmanche de fundo de quintal foi descoberto por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em São José dos Pinhais. Eraldo Luís Machado, 35 anos, e Genermindo Armindo, 56, foram presos e autuados em flagrante por adulteração de veículos e receptação, pelo delegado Ronald de Jesus. Foram apreendidos um carro tomado em assalto e um motor roubado.

O delegado Ronald de Jesus informou que várias lojas de autopeças têm envolvimento com o desmanche. "Eles roubam, levam para fundos de residências, picam o carro e depois levam as peças para serem comercializadas em lojas", salientou o delegado. Ele avisou que já identificou algumas lojas que devem ter as portas fechadas nas próximas horas.

Investigações levaram os policiais até uma casa na Rua Deputado Antônio Bueno, 517, Jardim Cristal, em São José dos Pinhais. Assim que os policiais chegaram no local, encontraram Eraldo e Genermindo desmanchando o Fiat Brava placa GUS-3346, que foi tomado em assalto no dia 15 de dezembro de 2003, no Rio de Janeiro. "O desmanche ficava nos fundos da casa, numa espécie de garagem", contou o policial.

Na casa os policiais também acharam o motor do Ford Focus placa AAJ-0037, tomado em assalto por dois homens na segunda-feira, em Curitiba. "O resto do carro, eles já tinham mandado para lojas fazerem a comercialização", lamentou Ronald. Segundo o delegado, Eraldo e Genermindo não foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo. "Continuamos as investigações para apurar quem são os assaltantes", disse.

O delegado Itiro Hashitani, titular da DFRV, acredita que no decorrer das investigações outras pessoas envolvidas com o desmanche de fundo de quintal serão identificadas. "Parece uma coisa pequena, mas temos informações que um carro por dia era desmanchado no local", disse Itiro.

Voltar ao topo