“Polícia Civil em Campo” apreende pedras preciosas

Cerca de um quilo de esmeralda, 100 gramas de rubis e uma pedra que seria um diamante, foram apreendidos por investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. A apreensão foi realizada no final de semana, mas em razão de que a investigação permanecia em andamento, foi divulgada somente na manhã desta terça-feira (27).

Segundo informou o delegado operacional, Edgar Dias Santana, as equipes policiais que participavam da Operação Polícia Civil em Campo abordaram um ônibus na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel. O veículo saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba. Durante o trabalho de fiscalização os policiais encontraram um pacote contendo as pedras preciosas, no fundo falso de um mostruário de perfumes.

Inicialmente os investigadores não sabiam de que tipo de pedras se tratava. Contudo, foi realizada a apreensão e a passageira, uma mulher de 50 anos, foi identificada como a responsável pelo transporte da mercadoria. “Na segunda-feira, encaminhamos amostra das pedras a uma pessoa entendida no assunto e ela nos confirmou que tratava-se de esmeraldas e rubis”, explica o delegado.

Agora, um exame técnico será realizado para que o laudo oficial seja expedido pelo órgão responsável. “Possivelmente, o caso seja repassado à Polícia Federal”, conclui Santana.

A Operação Polícia Civil em Campo iniciada no dia 15 de agosto em Cascavel terá duração de 60 dias.