Polícia Civil apreende 2,6 toneladas de maconha

Cerca de 2,6 toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil, em Foz do Iguaçu, na noite da última sexta-feira. A droga estava numa casa na Rua Afonso Pena, no Parque Presidente, alugada por John José Dumond, 25 anos, e pela decoradora argentina Patrícia Lilian Frugone Zavalla. O casal foi preso e está recolhido na delegacia central de Foz. Essa foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2005.

Segundo apurado pelos policiais, a droga vinha do Paraguai. Uma tonelada do entorpecente já estava encomendada e seria enviada para Curitiba e São José dos Pinhais. O restante deveria ir para o Rio de Janeiro. A maconha estava em um dos quartos da casa, onde também foram localizadas uma balança e uma agenda com a provável movimentação de venda e distribuição da droga. O Fiesta branco placa MPM-3630, pertencente a Irineu Bolsinha, morador de São José dos Pinhais, também foi encontrado na casa, que, por ironia, tinha um adesivo do Programa Narcodenúncia em um dos vidros.

Há duas semanas, a polícia investigava a casa e seus ocupantes. Ela recebeu uma denúncia de que a movimentação de vans no local era intensa, e que a atitude dos freqüentadores da residência era estranha. Com a investigação, o casal foi preso em flagrante pelo delegado José Roberto Jordão e autuado por tráfico de drogas.

Voltar ao topo