Polícia apreende R$ 100 mil em peças

Cerca de R$ 100 mil em peças novas de veículos Volkswagen e Renault foram apreendidas por policiais do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado). As peças teriam sido desviadas das duas montadoras na região de Curitiba. Um ex-funcionário de uma das multinacionais e outro homem foram indiciados em inquérito policial por receptação pelo delegado Silvan Pereira.

O superintendente Nelson Bastos disse que os investigadores Marcos e Sandro e o escrivão Carlinhos receberam um telefonema anônimo de que uma casa, situada na Rua Tito Teixeira de Castro, na Vila Hauer, era ponto de tráfico de drogas. Segundo o denunciante, havia um fundo falso no assoalho de um dos quartos da moradia, onde os criminosos guardavam drogas e armamento pesado.

Os policiais foram até o endereço e acharam o local utilizado pelos criminosos, só que, em vez de drogas, encontraram pára-choques, bobinas e outras peças de veículos, ainda embrulhadas em plástico. "No início, acreditávamos que o material era proveniente de roubo de cargas, mas, no decorrer dos trabalhos, apuramos que um dos envolvidos era ex-funcionário de uma das empresas lesadas e que atualmente estava trabalhando para outra montadora", contou Bastos.

O policial disse que entrou em contato com as multinacionais que confirmaram o sumiço de peças e estão fazendo o levantamento para saber o que foi desviado. "Acreditamos que outras pessoas estão envolvidas neste desvio. Essas peças são vendidas em concessionárias por um valor relevante", salientou Bastos.

Voltar ao topo