PM recebe trote, mas acha suspeito com droga

A partir de uma ligação comunicando um suposto duplo homicídio, policiais militares prenderam um morador do Jardim Jurema, em São José dos Pinhais, com quase 1,5 quilo de droga, que estava sendo embalada para o consumo.

No endereço, policiais militares do 17.º Batalhão constataram que haviam recebido trote, já que nenhum corpo foi encontrado. Os PMs continuaram com o patrulhamento na região e se depararam com Giovan Carlos Rodrigues Oliveira, 28 anos, num matagal, juntamente com outros dois rapazes. No local, os policiais encontraram aproximadamente 800 gramas de crack, 400 de maconha, 100 gramas de pasta base de cocaína, 40 buchas de cocaína e 20 pedras de crack já prontas para o consumo.

De acordo com o soldado Artigas, a droga estava em cima de um sofá, num bosque na Rua Doutor Nivaldo Ênio de Moura e Costa, que serve de ponto de venda e uso de droga. Quando os policiais deram voz de abordagem ao rapaz, dois suspeitos conseguiram fugir. A polícia acredita que um deles seja o traficante conhecido como Diego, que seria o dono da droga. Giovan alega que é apenas usuário e foi até o matagal para comprar crack e maconha. No local, também foram apreendidos um cachimbo para consumo do crack, uma balança de precisão e um isqueiro.

O soldado Célio afirma que é comum a polícia receber vários trotes naquela região, pois essa é uma tática que grupos rivais usam para chamar atenção sobre perigo iminente e se proteger. “Já houve vários confrontos entre traficantes no Jardim Jurema. Eles costumam acionar a polícia informando uma situação grave para chamar a atenção. As viaturas que chegam ao local acabam servindo de escudo”, explica.

Giovan foi preso e encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais, para ser autuado em flagrante.