PM prende ladrões ?bem intencionados?

Quatro assaltantes foram presos, na tarde de ontem, por policiais militares do serviço reservado do 12.º Batalhão, logo após roubarem um posto de combustíveis na Rua Roberto Barrozo, no Bom Retiro, em Curitiba. A justificativa dos bandidos para o assalto era juntar dinheiro para que um dos detidos, Maicon Henrique Gonçalves Martins, 19, pudesse fazer uma cirurgia de reconstituição de pele na perna. Além de Maicon, também foram presos Cleverson Rodrigues Soares, 22 anos, Riguinel Garum Ribeiro, 28, e Reginaldo Martins, 24. Com o bandido ?enfermo?, os policiais apreenderam uma das armas usadas no assalto, um revólver calibre 38.

Os quatro marginais invadiram o posto pouco depois do meio-dia. Armados, ameaçaram funcionários e clientes e levaram R$ 66 do caixa, uma garrafa de vinho, alguns óculos de sol e diversas caixas de cigarro. Em seguida, fugiram no Tipo placa AFB-2176. A polícia foi acionada e, cinco minutos depois, policiais numa viatura descaracterizada abordaram os marginais na Rua Eugênio Flor, no Taboão, perto do Parque Tanguá. ?Quando abordamos os quatro, percebemos que havia uma Saveiro com eles. O bandido que a dirigia abandonou o carro e conseguiu fugir a pé?, revelou um tenente do serviço reservado.

Ao checarem a procedência do veículo, descobriram que a Saveiro foi roubada em abril. O automóvel estava com placa fria, AJB-0387, quando sua placa original era AJE-1782. As vítimas da Saveiro reconheceram Maicon como sendo um dos dois marginais que roubaram o carro. O dono da Saveiro contou que chegava em casa com mais uma pessoa, próximo da meia-noite, quando a dupla o abordou, armada, pediu o carro e o ameaçou de morte, caso o veículo tivesse algum sistema de bloqueio. ?Eles só não nos levaram porque eu tinha feito uma cirurgia nas pernas e não conseguia andar direito. Queriam nos colocar na caçamba, por baixo da lona. Desistiram novamente porque a caçamba estava cheia de coisas?, revelou a vítima.

Cirurgia

Maicon contou que há cerca de quatro meses sofreu um acidente de moto em Campina Grande do Sul. Ele era o garupa, e o condutor havia perdido o controle da moto, quando um dos pneus estourou. A moto bateu no meio-fio e ambos caíram. Maicon machucou a perna e passou por cirurgia de emergência, no Hospital Angelina Caron. Depois disso, alega o preso, ele ficou com uma enorme cicatriz na perna, conforme mostrou à reportagem.

O detido alega que o SUS não cobre a cirurgia de reconstituição de pele e que, se a mesma for feita por algum cirurgião particular, custará R$ 4 mil. 

Voltar ao topo