PM fuzila três assaltantes em Pinhais

O assalto a uma residência de um cabo da Polícia Militar, no bairro Vargem Grande, em Pinhais, resultou na morte de três dos cinco assaltantes, durante uma troca de tiros com policiais do 17.º Batalhão da PM, às 22h de sexta-feira. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

O roubo aconteceu na Rua Antônio Castro Alves. Quatro indivíduos armados invadiram a residência do PM e mantiveram toda a família como refém. Um quinto homem permaneceu na frente da casa para dar cobertura. Os assaltantes começaram a juntar os objetos que lhes interessavam e os colocaram no carro da família, que seria utilizado para a fuga. Durante a “revista” nos cômodos da casa, os ladrões encontraram a farda do policial e começaram a agir com mais brutalidade contra as vítimas, segundo informações da delegacia de Pinhais.

Confronto

Por volta das 22h, um familiar das vítimas estava retornando para casa quando observou a movimentação estranha e um homem desconhecido em frente da residência. O homem despistou, passou pela casa e foi direto para a casa de um vizinho. Lá telefonou para a Polícia Militar denunciando o assalto.

Rapidamente viaturas do 17.º BPM atenderam a ocorrência e cercaram o local. Os indivíduos foram pegos de surpresa e na tentativa de fuga trocaram tiros com os policiais.

No tiroteio três deles foram alvejados fatalmente, enquanto outros dois tiveram êxito na fuga. Dois dos feridos – que não portavam documentos de identificação – ainda foram encaminhados para o Hospital Cajuru, mas chegaram ao pronto-socorro sem vida.

Identificação

Dos homens mortos apenas um foi identificado extra-oficialmente no IML de Curitiba. Trata-se de Roberto Caetano, 20 anos. Os outros continuam à espera de identificação. Segundo funcionários do IML, as vítimas são jovens, aproximadamente 20 anos, cor branca e olhos castanhos.

Na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38 pertencentes aos indivíduos e que foram encaminhados à delegacia local. Pelas informações, foram levados do PM durante o assalto apenas documentos particulares, a arma e telefone celular.

Voltar ao topo