PM detém trio com 684 pedras de crack

Três homens foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão no início da manhã de ontem dentro de uma residência na Rua Três, Vila Gulin – mais conhecida como "Buraco Quente"-, em Itaperuçu. Na casa foram apreendidos três pistolas, um colete balístico, 684 pedras de crack, R$ 525,00 e um Kadett, que carregava um motor adulterado. Manoel Geffer, 33 anos, o sobrinho dele, Zenes de Faria Geffer, 20 e Luiz Fernando Alves Natal, 24, foram detidos e encaminhados à delegacia de Rio Branco do Sul. Os três têm antecedentes criminais.

As prisões ocorreram devido ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão solicitado à Justiça pela Polícia Militar. Logo no início da manhã, uma equipe de PMs do 17.º Batalhão (formada por integrantes da Rotam e Serviço Reservado) se deslocaram à residência de Manoel para dar cumprimento ao mandado. Os ocupantes foram surpreendidos pela chegada da PM e não tiveram como empreender fuga ou exercer algum tipo de reação. De acordo com a polícia, Luiz Fernando foi pego com uma pistola 380, numeração lixada, e Zenes tinha outra, com alerta de furto, e Manoel uma pistola nove milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Nas dependências da casa foram encontrados dinheiro e um colete balístico. Na área externa foi apreendido o carro e localizada a droga que estava enterrada no quintal.

Versão

Os detidos têm antecedentes criminais. Manoel já foi detido por porte ilegal de arma, Zenes por receptação e Luiz por posse de droga. Segundo Manoel, a única irregularidade encontrada em sua casa foram as armas. Ele disse que possui duas pistolas (9mm e 380) em casa, porque gosta de armas, mas não possui registro. Sobre o colete afirmou ter trabalhado como vigilante e as drogas não soube dizer a origem.

Malandro é conhecido

No final do mês de setembro, Manoel Geffer já havia sido preso por policiais militares do 17.º Batalhão no Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré. Na ocasião, os PMs pararam em um bar na esquina das ruas Suíça e França para realizar vistoria nos freqüentadores. Durante a abordagem a um grupo de amigos foram encontrados dois revólveres e uma pistola 765. Em frente ao estabelecimento estavam estacionados dois veículos ocupados pelos indivíduos. Para a surpresa da polícia, dentro do Gol placa CKN-4449, foi encontrada uma metralhadora nove milímetros, carregada e com um adaptador de mira laser. Após verificação no sistema de dados da polícia foi constatado que o Gol havia sido roubado em Curitiba, no dia 12 de setembro, e a placa verdadeira dele é AAK-8317. Os cinco indivíduos (Manoel Geffer, 33 anos; José Geffer, o "Didi", 40; João Mateus Leopoldino, 43, Joanir Geffer, 35, o "Ico" e Márcio Aurélio Catanni, 33) foram detidos e encaminhados à delegacia de Almirante Tamandaré com o armamento. A prisão do grupo foi noticiada pela Tribuna em 27 de setembro.

Voltar ao topo