Piratas do asfalto seqüestram dois motoristas

Dois caminhoneiros foram abandonados por ladrões de carga, na manhã de ontem, em um posto de gasolina à margem da BR-116, em Campina Grande do Sul. As vítimas, que trabalham para uma empresa de transporte de Joinville (SC), não sofreram ferimentos.

De acordo com informações da escrivã Elisa, os motoristas sairam de São Paulo com destino à Joinville, transportando pneus. Os caminhoneiros viajavam juntos, por segurança. Aos 0h30 de ontem, em um posto de combustível, na cidade de Juquiá (SP), os motoristas resolveram parar para fazer um lanche. Quando retornaram da lanchonete e se preparavam para entrar nos veículos, foram rendidos por dois homens armados com pistolas.

Os motoristas foram obrigados a dirigir seus caminhões até outro posto, também na BR-116, em Registro, na divisa entre São Paulo e Paraná. Lá, as carretas foram desconectadas dos cavalos (cabinas) e abandonados. Provavelmente, o local era o ponto combinado para a entrega da carga roubada. O valor aproximado de cada carga de pneus é de R$ 300 mil.

Depois de abandonar as cargas no posto de combustível, os motoristas continuaram como reféns, seguindo viagem pela rodovia BR-116. No posto Túlio, em Campina Grande do Sul, as vítimas foram abandonadas, mas os caminhões foram levados embora.

Voltar ao topo