Pintor é preso com drogas no Portão

A partir de denúncias anônimas ao telefone 181 (Narcodenúncia), policiais militares do 13.º Batalhão prenderam, ontem, o pintor Luiz Amilton Naldony, o "Luizinho", 36 anos, acusado de tráfico de drogas. Na casa dele, na Rua Augustinho Merlin, Portão, os PMs encontraram 2,5 quilos de maconha, 10 gramas de cocaína e uma balança de precisão. A denúncia, contaram os policiais, era muito precisa e detalhada, e dizia até mesmo onde a droga estaria escondida. Do registro da denúncia à prisão do acusado a polícia não levou uma hora.

No momento da abordagem, apenas a esposa de "Luizinho" estava na casa. Com a autorização dela, os policiais revistaram o local e encontraram os entorpecentes, que a mulher afirmou serem de seu marido. Horas mais tarde, "Luizinho" foi pego na casa de um parente, e ao chegar na delegacia, explicou que estava escondendo a droga para fazer um favor. "Sou viciado em crack e cocaína, e somente o "pó? e essa maconha aqui (meio tijolo) eram meus", disse. "Como eu estava devendo dinheiro pela compra das drogas, faço favores para uma moça, que pede para guardar a droga lá em casa. Não é sempre que eu guardo, e nem nessa quantidade. Hoje, por azar, a polícia bateu lá em casa", alegou, sem revelar o nome da moça.

O pintor, que já tem passagem por associação à exploração de jogos de azar – foi levado ao 8.º Distrito Policial (Portão).

Voltar ao topo