Pedreiro executado com seis tiros

Por volta das 22h30 de domingo, moradores da localidade de Santa Terezinha, em Rio Branco do Sul, ouviram uma seqüência de disparos, mas não deram a devida importância ao fato. No início da manhã de hoje, a Polícia Militar recebeu um chamado anônimo indicando que havia um corpo caído à margem da Estrada da Rancharia e se tratava de homicídio. Uma equipe do 17.º Batalhão se deslocou para Santa Terezinha e confirmou a morte do pedreiro Derson das Neves da Silva Cardoso, 37 anos.

Manchas de sangue em meio a estrada de terra indicavam que a vítima ainda tentou fugir de seus matadores, mas não teve forças suficientes e sucumbiu à margem da rua. De acordo com a perita da Polícia Científica, Derson apresentava diversas perfurações pelo corpo. Ele foi alvejado por seis tiros nas costas – três deles de raspão -dois no peito e um no braço.

Segundo levantamentos dos policiais militares Veríssimo, Pereira e Edson, a vítima já havia sido indiciada por envolvimento em furto de veículo, mas segundo algumas pessoas que acompanhavam o trabalho das polícias no local, a ?bronca? era antiga e atualmente Derson era trabalhador.

Pelos indícios analisados pelos investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul, o homem foi morto devido a algum desentendimento ou rixa, pois o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi inicialmente descartado. Ele não teve pertences levados, portava carteira com documentos e suas vestimentas, inclusive jaqueta, foram deixadas no local. A quantidade de disparos efetuados também indicava que alguém queria acertar as contas com a vítima. No local do crime, isolado do centro da cidade, ninguém passou informações sobre os autores do homicídio. A área é composta por casas campestres e chácaras e a vítima caiu sem vida em frente a um terreno baldio.

Voltar ao topo