Pedestre esmagado por carro desgovernado no Água Verde

Acidente de trânsito envolvendo dois carros matou um pedestre na manhã de ontem, no Água Verde. A vítima, Jonas Santos, 46 anos, caminhava pela calçada quando foi esmagada contra a parede, por um veículo Stilo, que capotou na Rua Marquês do Paraná, próximo ao cruzamento com a Rua Santa Catarina. O acidente foi provocado por uma colisão na esquina, considerada bastante perigosa por moradores locais.

Pelo que pôde ser apurado no local da tragédia o Stilo placa HCI-0184, conduzido por Renata da Rocha Coelho, 26 anos, seguia pela Marquês do Paraná, que é a preferencial no cruzamento. Na esquina, atingiu a frente do Palio, AOX-8551, dirigido por Nicolas Cardoso de Souza, que ia sentido Portão. A pancada fez o Stilo perder o controle. O carro derrubou uma árvore na calçada, capotou, e, completamente desgovernado, atingiu Jonas na cabeça, matando-o instantaneamente.

O aspirante Sparka, do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), explicou que nenhuma testemunha se apresentou para contar o que houve e os motoristas seriam ouvidos posteriormente para esclarecer o acidente. ?Os dois estavam em estado de choque?, afirmou. Renata foi encaminhada para o hospital, com ferimentos leves, enquanto que Nicolas permaneceu no local, bastante abalado, e não quis conversar com a imprensa.

Perigo

Muitos moradores se aglomeraram no local do acidente. Elisete Carneiro afirmou que já fez várias reclamações a respeito do cruzamento perigoso, mas nunca recebeu resposta. ?Se tivesse um semáforo ou um redutor de velocidade, certamente isso não aconteceria?, opinou. ?Ninguém consegue atravessar nessa esquina?, continuou. Outros moradores se juntaram a Elisete na revolta. ?Sempre acontece acidente no cruzamento?, disse a enfermeira Carla, que trabalha na região.

Voltar ao topo