Passa a mão na mulher do próximo e morre mo hospital

Antenor Bispo dos Santos, 46 anos, morreu na madrugada de ontem (17), no Hospital Municipal de Araucária, onde estava internado desde a noite de domingo. Ele foi agredido durante um churrasco, numa casa da Rua Paulina Condessa Ferreira, no bairro Costeira. O suspeito da agressão, o montador de andaimes Jonas dos Santos Antunes, 23 anos, apresentou-se à polícia, foi ouvido e liberado.

O superintendente Edson Costa, da delegacia local, apurou que Jonas é vizinho do homem que oferecia o churrasco e foi convidado para a festa. Jonas afirmou que, por volta das 22h, se preparava para ir embora com a esposa e o filho, quando Antenor teria abraçado sua mulher e passado a mão nela. A confusão se armou e Jonas deu um soco em Antenor, que caiu e bateu a cabeça no chão, o que lhe acarretou um traumatismo craniano e hemorragia no cérebro. Ele ficou três dias em coma.

Intenção

Jonas ressaltou que não tinha intenção de matar Antenor e só o golpeou para defender a honra da mulher. Por enquanto, responderá pelo crime em liberdade, pois sua prisão não foi solicitada à Justiça. “Cabe ao promotor decidir se vai denunciar o Jonas por lesão corporal ou por homicídio”, explicou Costa.