Paraibano é morto em assalto a sua residência

O paraibano Osman Pires Dantas, conhecido como “Galego de Oscar”, 40 anos, que morava em Curitiba há um ano e meio, trabalhando como vigilante de rua, retornou para seu estado natal em um caixão. Baleado durante assalto a sua residência, no Santa Cândida, o homem estava internado no Hospital Evangélico, onde morreu na madrugada de segunda-feira. Ele foi a 52.ª pessoa assassinada este ano em Curitiba, que já registra a média de duas vítimas por dia.

O crime aconteceu por volta das 21h de domingo, na Rua Padre Paulo Canelles. De acordo com o que foi passado à Polícia Militar, dois homens, um deles armado com um revólver, entraram na casa e deram voz de assalto. Em seguida, atiraram duas vezes em Osman e fugiram sem levar nada. O paraibano foi socorrido pelo Siate e o caso registrado na Delegacia de Homicídios, mas como há indícios de tentativa de assalto, deverá ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Retorno

Osman era natural de São João do Rio do Peixe. Ele deixou mulher e dois filhos. Familiares comentaram que ele morava com o irmão – que não estava em casa na hora do crime – e não tinha inimizades com ninguém. O corpo foi levado para sua cidade natal.