Pânico na loja de jogos

Cerca de 25 pessoas ficaram espremidas no banheiro de uma casa de jogos por quase uma hora. Do lado de fora, adolescentes e rapazes armados aterrorizavam as vítimas, enquanto recolhiam objetos do estabelecimento. O assalto ocorreu na Rua Mateus Leme, Centro Cívico, às 22h de sexta-feira. Dois garotos foram detidos, um deles com um revólver calibre 38, e parte do material roubado foi recuperado dentro da Belina placa ADE-7489.

O quarteto chegou armado ao estabelecimento que, além de jogos eletrônicos, oferece locação de DVDs e fitas de games. A diversão foi interrompida bruscamente e todos foram obrigados a entrar no banheiro de 4 metros quadrados. "A gente ficou grudado um no outro", contou o proprietário, que preferiu não se identificar.

Alarme

Em um golpe de sorte, foi acionado o "pânico" – dispositivo que avisou a empresa particular de segurança do estabelecimento. Quando os seguranças Leyvan e João Carlos chegaram, encontraram três dos assaltantes ao lado da Belina, carregando equipamentos. "Conseguimos pegar um deles", relatou Leyvan.

Equipes do 12.º Batalhão da PM chegaram quando o quarto indivíduo saía para ver o que tinha acontecido com os comparsas. "O garoto estava armado com um revólver calibre 38 e não ofereceu resistência", disse o tenente Schimitz.

A polícia libertou os reféns e encaminhou os detidos, de 16 e 17 anos, à Delegacia do Adolescente. Um dos que fugiram seria maior de idade e é conhecido pelo apelido de "Paraíba", morador no Pilarzinho. Dentro da Belina, ainda estacionada, pronta para a fuga, a polícia recuperou seis aparelhos de DVD, duas televisões e celulares.

Voltar ao topo