Pai e filho sofrem atentado a tiros

Pai e filho foram baleados às 7h40 de ontem, na Rua Alfredo Rodrigues, em frente ao número 87, Jardim Arvoredo, em Araucária. O comerciante Ari dos Santos, 52 anos, e seu filho Volney José dos Santos, 21, saíam de casa para o trabalho, quando foram abordados por um rapaz chamado Carlinhos, também conhecido como “Neguinho”, que, sem dizer nenhuma palavra, efetuou vários disparos. Volney, que trabalha com o pai, foi atingido na cabeça e Ari no braço. Os dois foram socorridos e levados ao hospital Niss III, em Araucária, onde Volney permanece internado em estado grave. Ari foi medicado, liberado e prestou depoimento na tarde de ontem na delegacia local.

O delegado Jairo Estorílio, da DP de Araucária, informou que pai e filho foram baleados porque Carlinhos acreditava que os dois teriam delatado seu comparsa José Luís Alves, o “Bin Laden”, 22 anos, à polícia. Segundo o delegado, José Luís foi preso por policiais militares às 15h de segunda-feira, portando um revólver calibre 38 e autuado por porte ilegal de arma. “Vou solicitar a prisão do José Luís por outros delitos”, adiantou o policial. Ele disse que a arma teria sido utilizada para assassinar o auxiliar de eletricista Sérgio de Oliveira, 19 anos, cujo o matador já está identificado.

O motivo do crime, segundo a polícia, é que Sérgio teve um desentendimento com um viciado em drogas. Sérgio seria traficante na região e foi assassinado às 23h30 do dia 30 de julho, na Rua João Ricardo Cardoso, Jardim Arvoredo, naquela cidade. “Já temos a identificação e estamos procurando essa pessoa. Ainda não podemos divulgar o nome”, disse Jairo. Ele suspeita que a arma apreendida é a mesma utilizada para matar Sérgio.

Com a prisão de José Luís e o atentado da manhã de ontem outros crimes poderão ser elucidados. “Eu diria que os dois fazem parte de uma gangue, que não tem um nome definido. Eles seriam responsáveis por furtos, roubos e homicídios ocorridos em Araucária, especialmente no Jardim Arvoredo”, acrescentou o delegado.

Voltar ao topo