Caos na RMC

Pai e filha se rendem, mas dupla provoca alvoroço com policiais

Denúncia anônima levou a polícia, nesta sexta-feira (04), a um hotel no bairro Costeira, em Araucária, onde estavam escondidos três carros roubados. Quando faziam vigilância em frente ao estabelecimento, quatro pessoas – pai e filha, e dois rapazes – chegaram em outro veículo tomado em assalto. Três foram detidos e um dos jovens foi baleado ao entrar em confronto com os policiais.

A informação foi recebida pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e foi solicitado apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar e da Rotam. No hotel, que fica na Rua Maranhão, foram encontrados um Honda City, um Honda Civic e um Meriva que, segundo a polícia, foram roubados nos últimos dois dias na região sul de Curitiba.

“Visualizamos a chegada de um HB20 e os policiais iniciaram a abordagem. Eles tentaram fugir, mas não conseguiram”, explicou o capitão Luiz Alexandre Murbach Soares. Sinval Aparecido Marcelino, 59 anos, e Amanda Marcelino, 21, pai e filha, se renderam.

Fabiano Albano dos Santos, 32, tentou correr, mas foi capturado. Leandro Valeriano de Barros, 24, estava com um revólver calibre 32 e trocou tiros com os policiais, conforme o capitão. Ele levou um tiro no ombro e foi encaminhado ao hospital.

A polícia acredita que o quarteto receptava os carros roubados para cometer outros crimes, como sequestros-relâmpago e ataques a caixas eletrônicos. O capitão destacou que o hotel não teria participação na prática criminosa.

Os detidos e os veículos apreendidos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). “Será apurado onde os veículos foram roubados, vai ser feito o reconhecimento pelas vítimas, e verificado onde os autores moravam para começar a conexão entre todos os fatos”, explicou o capitão.