Pagodeiros são presos acusados de tráfico de drogas

Três homens foram presos por investigadores do 7.º Distrito Policial (Hauer), na manhã de quinta-feira, suspeitos de tráfico de drogas. Maycon Antônio Cardoso, 19 anos, Paulo Damião Paes, 39, e o sobrinho dele, Felipe Wallas Paes, 22, foram flagrados com pouco mais de 100 gramas de cocaína, 23 pedras de crack, e 30 gramas de maconha, uma balança de precisão, além de diversos aparelhos eletroeletrônicos, celulares e rádios de carro.

Eles foram encaminhados para a delegacia autuados por tráfico de drogas. Maycon e Felipe fazem parte de uma banda de pagode e tocavam em diversos bares de Curitiba. Em um site de relacionamento eles divulgavam as fotos das baladas, bebedeiras, festas com os amigos e, principalmente, as que eles apareciam no palco.

Campana

O delegado Clóvis Galvão Gomes, disse que informações anônimas apontaram a casa onde eles moravam, na Rua Emile Zola, Vila Lindóia, como ponto de venda de entorpecentes.

“Nossos investigadores fizeram campana e flagraram diversos viciados entanto e saindo da casa”, explicou. Paulo confirmou que mora na casa, mas disse que passa o dia trabalhando e só volta à noite, e não sabia o que acontecia na residência. “Sou um trabalhador, não mexo com essas coisas”. Os dois rapazes não quiseram dar suas versões.

O policial lamentou que muitos jovens são iludidos pelo dinheiro fácil que a droga pode proporcionar. “Esses rapazes, envolvidos com música, tinham tudo para ser um exemplo, mas trocaram os palcos pela cadeia”, completou.

Aliocha Maurício
Felipe e Maycon participavam de grupo musical. Foram pegos na casa de Paulo.