Padrasto mata enteado em Campo Largo

Briga familiar terminou com morte, na manhã de ontem, na Vila Torres, em Campo Largo. O jovem Nilton Nogueira Vaz, conhecido como Mudinho, 22 anos, entrou em luta com o padrasto e foi estrangulado, ao lado do portão de casa, na Rua Santo Fressato. O autor, identificado como Casimiro Garcia, fugiu após o crime, com a ajuda de um vizinho.

Os policiais militares do 17.º Batalhão contaram que a residência já foi local de diversas confusões. “Essa família sempre dá problema. Atendemos a muitas ocorrências de brigas dos filhos com a mãe ou entre os irmãos”, relatou o soldado Lucas.

Na manhã de ontem, segundo testemunhas, “Mudinho” teria discutido com a mãe, que foi defendida pelo amásio, Casimiro. Os dois começaram a lutar, com pedaços de ripas, até que o padrasto colocou o braço em volta do pescoço do enteado e o estrangulou até a morte.

O crime aconteceu na frente da mulher e dos filhos pequenos que moram na residência. Na sequência, Casimiro pegou uma mochila, entrou em um carro e fugiu, com alguém que não foi identificado pela polícia.

Vítima

De acordo com o soldado Lucas, a vítima tinha esse apelido porque era muda. Além disso, tinha problemas mentais. “Nilton vivia brigando com a mãe e os parentes. Uma vez, ele jogou o irmão pequeno da janela”, relatou o policial.

No final da manhã de ontem, enquanto a polícia ainda isolava o corpo da vítima, uma irmã de “Mudinho” estapeou a própria mãe, culpando-a pelo crime. Ela convive com Casimiro há 4 anos.