Ossada com mordaça e algemas é achada em matagal

Uma ossada humana foi encontrada em um matagal, na Rua Felício Laskoski, Colônia Riviera, Cic, próximo ao limite com Campo Largo, às 7h de ontem. Um morador da região recolhia madeira quando encontrou os ossos e chamou a polícia.

Para o sargento Paulo César dos Santos, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, que deu atendimento à ocorrência, há indícios de que a pessoa morta foi “desovada” naquele mato, já que mesmo existindo apenas os ossos, foi possível apurar que a vítima tinha sido algemada, teve pés e mãos amarrados com um lençol e fios de cobre, estava amordaçada e enrolada em um cobertor.

Susto

Lourival Batista, o morador que encontrou a ossada contou que levou um susto. Estava distraído olhando para as árvores à procura de um pedaço de madeira para escorar uma parede de sua casa e por pouco não pisou no monte de ossos. “Foi terrível. Procurava uma madeira e quando olhei para o chão dei de cara com a caveira”, contou.

Junto aos ossos estava uma bermuda preta, camiseta branca, tênis vermelho e preto e havia aparelho ortodontico na arcada dentária. Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e aguardam que exames complementares no Instituto Médico Legal (IML), por DNA ou por comparação na arcada dentária, identifique a vítima.