Operador de máquinas morre na volta para casa

No dia em que recebeu o pagamento, o operador de máquinas Florêncio Cordeiro da Rosa, 53 anos, foi encontrado morto no caminho de sua casa, às 21h30 de segunda-feira. A causa da morte depende de exames complementares do Instituto Médico-Legal. Ele estava caído em uma cancha de futebol, no bairro Campo Alto, em Colombo, com sangramento no ouvido.

A cancha fica no caminho que Florêncio costumava pegar para chegar à sua casa. O lugar é escuro, atrás do posto de saúde, e liga a Rua Lodovico Klindinger a uma área com casas e ruelas. Entre jovens moradores na região, o local é conhecido por "beco". Apesar de haver residências próximas ninguém informou aos soldados Mansano e Maciel, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, ter ouvido algo que denunciasse um assassinato.

Pagamento

As informações disponíveis à polícia são poucas. Sabe-se que naquela tarde Florêncio tinha ido receber o pagamento junto com a amásia. Na volta, quando os dois passavam pela cancha, teriam discutido. A mulher foi para casa e ele, para o bar.

O perito Fontoura, da Polícia Científica, não constatou nenhum ferimento aparente no corpo. "Somente a necropsia vai determinar a causa da morte", disse. A vítima mantinha consigo a pochete com os documentos, mas nenhum dinheiro foi encontrado em seu interior.

A delegacia do Alto Maracanã investiga o caso. Não se sabe se Florêncio levava o pagamento quando morreu ou se tinha deixado parte do dinheiro no banco ou com a mulher, que não foi localizada na hora em que o corpo foi encontrado.

Garota de 13 anos pode estar envolvida em crime

A polícia do Alto Maracanã tem pistas sobre a morte de Florêncio Cordeiro da Rosa, que está sendo caracterizada como latrocínio. Segundo o superintendente Valdir Bicudo, inicialmente o caso foi interpretado como brigas de gangues rivais. "Porém concluímos que um homem de 53 anos, separado e com um filho, teria poucas possibilidades de envolvimento com gangues", diz o superintendente, que na tarde de ontem apurou que uma adolescente – de 13 anos – convivia com Florêncio. A polícia ainda não conhece a identidade da garota, apenas sabe da existência dela. Após o assassinato, a menina e sua mãe desapareceram.

Segundo informações que chegaram à delegacia, a adolescente teria envolvimento com traficantes de drogas da região do Campo Alto, em Colombo, fato que pode ter levado à morte de Florêncio.

O delegado José Mário Franco determinou investigações imediatas.

A polícia procura pela adolescente e sua mãe, e nas próximas horas o caso deve ter desdobramentos.

Voltar ao topo