“Operação Silêncio” tira traficantes das ruas

Durante a “Operação Silêncio”, que envolveu as polícias Militar e Civil, dois homens foram detidos, na terça-feira à noite, acusados de traficar drogas em Pinhais. Foram apreendidas 18 buchas de cocaína, 12 de crack, 16 de maconha e duas bolinhas de haxixe com eles. Embora flagrados, ambos negam que estivessem com a droga. A mesma operação resultou em outras prisões em 14 bairros de Curitiba e região.

De acordo com informações do tenente Bayer, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) do Regimento de Polícia Montada (RPMont), a principal apreensão começou às 21h45. Nessa hora, os PMs avistaram Ezídio Rodrigues Filho, 52 anos, parado ao lado de seu carro, um Gol branco, na Avenida Airton Senna, próximo à divisa com Curitiba. “Ele estava com 10 buchas de cocaína e quatro pedras de crack no bolso”, relatou o tenente.

Mais

A procura do fornecedor da droga, os policiais foram até um bar no bairro Estância, naquele município. Lá, Anderson Augusto Gagno, 27 anos, foi detido com oito pedras de crack escondidas na boca e a mesma quantidade de buchas de cocaína no bolso, conforme informado pelo tenente Bayer.

Em seguida, os policiais foram até a casa de Anderson, na Vila Maria Antonieta, e encontraram 16 trouxinhas de maconha e duas bolinhas de haxixe, além de um revólver, calibre 38, com a numeração lixada.

Antecedentes

De acordo com informações da PM, Ezídio tem passagem por estelionato e já foi preso por tráfico pela Polícia Federal. “Estou na condicional”, confirmou o homem. Ele disse estar no interior do bar, quando foi abordado, e que os entorpecentes estariam no chão. Anderson, por sua vez, assumiu apenas ser usuário de maconha. Quanto à arma encontrada em sua casa, disse apenas que a comprara há algum tempo. Os dois foram encaminhados à delegacia local.

Voltar ao topo