Operação “Curitiba Tranqüila” deverá ocorrer toda semana

Investigadores e delegados do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram um verdadeiro "pente-fino" na região Sul da cidade, na tarde de ontem. Cerca de 50 policiais, divididos em duas equipes, fizeram uma barreira no Pinheirinho para abordar veículos suspeitos e vistoriar bares, hotéis e "mocós" situados no bairro, na Cidade Industrial de Curitiba e no Sítio Cercado. Segundo o delegado Marco Antônio Góes Alves, a operação batizada de "Curitiba Tranqüila" deverá ser realizada pelo menos uma vez por semana, em locais distintos, com o objetivo de combater a criminalidade nas regiões mais críticas da cidade.

No bloqueio feito na Avenida Marechal Otávio Saldanha Mazza, os policiais vistoriaram 140 carros e detiveram duas pessoas. Um homem foi preso em flagrante por contrabando, por estar levando em seu veículo diversos aparelhos de informática sem nota fiscal. Ele e os objetos foram encaminhados à Polícia Federal. Numa segunda abordagem os policiais detiveram outro indivíduo que estava levando medicamentos, também sem nota fiscal. Ele e os remédios foram levados ao 10.º Distrito Policial.

A equipe responsável pelo patrulhamento nos bairros vistoriou 20 bares e fechou um deles por estar funcionando sem alvará. O local também funcionava como prostíbulo, uma vez que policiais detectaram quartos e abordaram quatro prostitutas que estavam no bar. A operação também resultou na apreensão de 10 máquinas caça-níqueis.

Voltar ao topo