Operação Costa Oeste termina com 22 prisões

Com um total de 22 pessoas presas e apreensão de drogas, armas e 22 carros roubados, a Operação Verão-Costa Oeste, iniciada em 22 de dezembro em Foz do Iguaçu e região, foi encerrada na última segunda-feira. Para a coordenação, os números refletem o sucesso dos trabalhos, embora não haja dados comparativos com anos anteriores.

Semelhante à Operação Verão desencadeada no litoral, a Verão-Costa Oeste é organizada anualmente com os objetivos de garantir a segurança de veranistas nas praias de água doce formadas pelo lago de represa de Itaipu, e de combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos nas fronteiras com Paraguai e Argentina. A área de atuação estende-se de Foz do Iguaçu até Icaraíma.

No total, a operação apreendeu 140 quilos de maconha; 540 frascos de lança-perfume que vinham da Argentina; quatro armas e 31 caixas de medicamentos, oriundas de uma carga roubada em São Paulo. Entre os eventos cobertos pelos 42 policiais civis estavam os movimentados reveillon e carnaval de Foz do Iguaçu.

Rio Paraná

Sete das detenções ocorreram numa subdivisão denominada Operação Rio Paraná, que policiou 24 horas por dia as duas extremidades da Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, no Paraguai. “Os objetivos eram coibir a entrada de drogas para o Brasil e a saída de veículos roubados em direção ao Paraguai”, disse o delegado-coordenador da Operação Verão-Costa Oeste, Sebastião Ramos dos Santos Neto.

Voltar ao topo