Força-Tarefa

“Operação Blindagem” realiza mais de 800 aborgagens

Mais de 800 abordagens foram realizadas durante a “Operação Blindagem”, nesta terça-feira (1°) na Região Metropolitana de Curitiba. A ação envolveu 150 policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Foram realizadas abordagens a pessoas e mais de 350 veícululos. Treze deles (automóveis) foram apreendidos durante as atividades.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas e três adolescentes apreendidos. Foi retido um jovem de 17 anos no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, com 23 buchas de crack.

Ele já tinha passagem pela polícia e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. Em outra abordagem, também em São José dos Pinhais (PR), no bairro Jardim Itália, um rapaz de 21 e um adolescente de 16 anos foram revistados pelos policiais militares e com eles, um tablete de maconha foi localizado.

Outra equipe que participava da operação cumpriu um mandado de prisão por pensão alimentícia. O homem foi encontrado e preso no bairro Jardim Zaniolo e encaminhado para a delegacia local, a fim de que as medidas necessárias fossem tomadas.

Em outra situação, um homem de 27 anos foi abordado e com ele mais 46 pedras de crack foram apreendidas. No total, 46 pedras de crack foram apreendidas e 63 gramas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar.

Bloqueios de trânsito foram realizados em vias de maior movimento para encontrar materiais ilícitos, recuperar veículos furtados e roubados e autuar motoristas que estivessem praticando irregularidades no trânsito. Ao todo, 51 autos de infração de trânsito foram aplicados pelos policiais.

À noite, 39 estabelecimentos comerciais foram abordados e fiscalizados, autuando os proprietários pelas irregularidades encontradas. A operação teve por principal objetivo coibir a prática de furtos e roubos, além de aprender armas e drogas em abordagens à pessoas e veículos suspeitos.

Voltar ao topo