Onda de assaltos preocupa comerciantes do Cajuru

Moradores e comerciantes da Vila Oficinas, no bairro Cajuru, em Curitiba, estão assustados com uma onda de arrombamentos que iniciou no mês passado. O dono de uma lan house, que preferiu não se identificar, e outros residentes na região já perderam a conta de quantos comércios já foram violados, e em quantos os bandidos tentaram entrar, mas não conseguiram.

Acredita-se que os autores de todos estes crimes sejam os mesmos. O dono da lan house que fica na Rua da Trindade foi uma das primeiras vítimas destas ações.

Ele conta que numa madrugada de outubro, por volta das 3h, ouviu barulhos na porta de seu comércio, na parte de baixo de sua moradia. A lan house só não foi violada porque ele percebeu a movimentação.

Quando os bandidos o viram na sacada da casa, correram. Eram três homens mas o comerciante não conseguiu identificá-los por causa da escuridão. Na mesma semana, outros cinco estabelecimentos foram arrombados durante à noite.

De acordo com o dono da lan house, depois disso, outros vários crimes semelhantes pipocaram na redondeza, sempre praticados por três homens. Os ladrões atacam durante a madrugada e preferem comércios a residências.

Polícia

O dono da lan house afirma que, durante o dia, as ruas sempre estão movimentadas, com a presença de viaturas. O problema é durante a madrugada, quando o policiamento diminui e os bandidos aparecem. Os moradores acreditam que um dos marginais fique nas esquinas, observando a movimentação para alertar seus comparsas.

Os policiais explicaram para o comerciante que desde a época dos arrombamentos uma equipe iniciou buscas no bairro tentando localizar os marginais, com as características passadas por telefone. Porém ainda não os encontrou.