Oferece emprego na Assembléia, mas cobra ?comissão?

Bom salário em um emprego público sem concurso, era o que Valderson Monteiro Ferreira, 34 anos, oferecia em troca de dinheiro. Na tarde de ontem, ele, que já estava em liberdade provisória e tinha diversas passagens pela polícia, foi preso em flagrante por policiais do 2.º Distrito Policial (Rebouças) e vai voltar para a cadeia acusado de estelionato.

Para aplicar o golpe, Valderson se apresentava como assessor parlamentar e, em troca do emprego, exigia de suas vítimas certa quantia em dinheiro ?para providenciar a documentação?. Para dar credibilidade a seu golpe, o estelionatário exigia que a pessoa que supostamente seria empregada lhe desse seu primeiro salário como comissão. Depois de conseguir o dinheiro ele desaparecia.

Segundo o superintendente do 2.º DP, Marco Furtado, Vanderson foi preso, na manhã de ontem, quando tentava aplicar o golpe em um empresário de Curitiba.

O acusado teria prometido emprego para as duas filhas da vítima e favorecimento em concorrência pública na Assembléia Legislativa.

?O empresário desconfiou, convidou o golpista para dar uma volta e o trouxe até a delegacia, onde foi preso em flagrante por estelionato?, contou o superintendente.

Voltar ao topo