Neto é acusado de agredir e matar avô com golpes de foice

A delegacia de São José dos Pinhais está perto de elucidar o bárbaro crime que vitimou o lavrador João Lisevski, 62 anos, na madrugada de sábado. As suspeitas da polícia recaem sobre o neto da vítima, que, além roubar R$ 1 mil do avô, o matou com golpes de foice.

Segundo apurado pela polícia, o adolescente já havia tentado roubar o parente e foi expulso de casa. O neto foi morar em Joinville e teria jurado de morte o lavrador.

Na madrugada de sábado, o adolescente, de 17 anos, acompanhado de dois comparsas chegaram num veículo vermelho e, com pedaços de madeira, quebraram os vidros da janela, invadindo a casa onde o idoso morava com a esposa, na Rua Isaura Ravache, perto da Capela Boa Vista, na localidade de Contenda.

Depois de roubar a quantia – provavelmente da pensão – eles passaram a agredir a vítima, que foi obrigada a se ajoelhar e teve as calças abaixadas. Armado com uma foice, o neto, então, teria golpeado o avô na cabeça, braço, mão e costas.

Buscas

Ontem pela manhã, policiais civis se dirigiram até Joinville para tentar capturar os criminosos. A última informação era que o suspeito e seus comparsas, que são da cidade catarinense, estariam escondido em um matagal. O delegado Richard Alain Lolli informou que iria providenciar mandado de busca e apreensão do menor.