Mulher morta a facadas

A dona-de-casa Maria das Dores foi morta, Domingo por volta das 21h30, com três facadas no peito e no rosto. O crime ocorreu no conjunto Camilo Scussel, em Congonhinhas (55 km ao sul de Cornélio Procópio). De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-marido Alcides Antônio da Silva. O assassinato teria ocorrido, de acordo com vizinhos, por causa da cobrança de pensão alimentícia.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cornélio Procópio no próprio domingo, mas só foi liberado ontem, depois da necropsia. De acordo com o relato dos moradores da região, a dona-de-casa morava na capital do Estado e teria ido até o município para visitar parentes e cobrar a pensão alimentícia, de um dos filhos do casal, junto ao ex-marido.

A Polícia Militar informou que foram realizadas diligências no local, mas o suspeito não foi localizado. De acordo com os policiais, Alcides teria fugido em um Corcel de cor bege, após o homicídio. A arma utilizada no crime e o suspeito ainda, não foram localizados. Silva era autônomo, mas não tinha profissão oficial declarada. Duas perfurações à faca foram localizadas no lado direito do peito e uma na região da cabeça.

O delegado de polícia de Congonhinhas, Francisco Alberto Caricati, confirmou que as informações preliminares do caso indicam que o homicídio ocorreu devido a uma dívida entre os envolvidos. Caricati disse que os depoimentos das testemunhas seriam tomados, ontem, a partir das 13h. A expectativa era de que os motivos e as circunstâncias do crime seriam esclarecidos até o fim da tarde.

Voltar ao topo