Araucária

Mulher morre e seis ficam feridos após briga de bar

Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas depois de uma fútil briga de bar em Araucária, no início da madrugada da quarta-feira de cinzas.

Quatro amigos de Curitiba foram a um churrasco na casa onde viviam Queila Hagi Coelho, 27 anos, o marido dela, Eliel Martins de Souza, 29, e Vagner Roberto dos Santos, o “Bilu”, de mesma idade, na Rua Beira Rio, região da Sapolândia, no bairro Capela Velha.

Pouco depois da 0h a bebida acabou e Eliel foi de carro a um bar, a uma quadra da residência, para comprar mais. No estabelecimento, segundo testemunhas, ele discutiu com um homem, que apontou uma arma para ele. Eliel entrou no carro e se assustou quando uma pessoa atirou um objeto contra o veículo.

Ele voltou para a casa, sem perceber que era seguido pelo homem que o ameaçou e três amigos. Assim que Eliel estacionou o carro e entrava na residência, os quatro se aproximaram e deram várias coronhadas nele. Os amigos da vítima ouviram a briga e tentaram intervir, mas os rapazes estavam armados, reagiram com vários disparos e fugiram.

Queila foi atingida em várias partes do corpo e morreu a caminho do Hospital Municipal de Araucária. Valter Moraes, 27 anos, levou cinco tiros e permanece internado em estado grave. “Bilu” levou um tiro de raspão na mão e foi liberado no local. Valmor Martins de Souza, 35 anos, foi atingido por dois disparos no braço e Rodrigo da Silva Borges, 41, foi baleado na perna. Os dois últimos estão fora de risco.

Valteir da Silva, 39 anos, o “Neguinho”, assustado com os disparos, correu para um matagal para se esconder e só conseguiu pedir socorro quase duas horas depois. Baleado no queixo e nas costas, ele foi socorrido por uma equipe do Siate e levado ao mesmo hospital.

A equipe da Delegacia de Araucária deve ouvir várias testemunhas do bar ainda nesta semana para tentar identificar os atiradores e mais detalhes sobre o que motivou a discussão. Assim que forem liberadas, as vítimas também serão ouvidas.