Mulher morre ao cair de carro durante sequestro

Uma mulher morreu ao cair de um carro em movimento, durante provável seqüestro relâmpago, pouco antes das 13h de ontem, no Novo Mundo. A representante comercial Walquiria Esteves Cardoso da Cunha, 53 anos, foi assaltada próximo ao Shopping Total, e levada refém no banco traseiro de seu veículo, Gol preto, placa AKC-7796.

Ao chegar numa curva, no final da Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, ela saiu pelo lado esquerdo do carro, mas bateu a cabeça no asfalto. Há informações de que ela teria se jogado do veículo, mas a polícia não descartou a hipótese de ter sido empurrada por alguém. O socorro foi chamado, porém a mulher morreu antes da chegada do Siate.

Conforme foi apurado por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Walquiria teria sido rendida próximo ao Shopping Total, no Portão, quando se aproximava do Gol. Um segurança testemunhou o assalto.

A dúvida da polícia é se a mulher se jogou do carro ou se foi empurrada. Duas testemunhas afirmam ter visto, logo após a queda, o motorista do Gol com as mãos para fora do carro, fechando a porta traseira.

Por conta disso, suspeita-se que não havia mais ninguém no banco de trás, fortalecendo a hipótese de Walquiria ter se jogado na tentativa de escapar do seqüestro. “Os depoimentos apontam que ela provavelmente saltou do veículo em movimento”, disse o delegado Marco Antônio de Góes, da DFRV.

As testemunhas contam também que não viram ninguém no banco dianteiro do passageiro. Elas foram levadas para a delegacia para ajudar a elaborar o retrato falado do condutor do carro. Até o final da tarde de ontem, o Gol ainda não havia sido encontrado pela polícia.

O delegado contou que já tem informações sobre a autoria do crime, mas que não pode revelar para não atrapalhar as investigações. Existe a suspeita que o marginal estivesse com uma arma de brinquedo. Quem tiver informações sobre o paradeiro do carro pode ligar para a DFRV, no telefone (41) 3314-6400.