Dia santo

Mulher dá um basta na relação a machadadas

Cansada de brigar com seu companheiro, Rosália Alves da Silva, 49, decidiu dar um basta na relação e desferiu duas machadas na cabeça de Júlio César de Carvalho, 40, no início da manhã desta sexta-feira santa (6), na Rua Dr. José Albino de Barreto Neto, bairro São Miguel, em Curitiba. Júlio foi encaminhado pelo Siate, em estado gravíssimo, ao Hospital do Trabalhador.

Antes de cometer o crime, Rosália foi até a casa do ex-marido, que mora na mesma rua. José Alves da Silva conta que a ex-companheira chegou nervosa anunciando: “Hoje vou matar aquele homem”. Quinze minutos depois, Rosália reapareceu na residência de José mostrando o machado cheio de sangue. Ela ainda pediu para que o filho menor, de 13 anos, chamasse a polícia. Depois disso, desapareceu. “Acredito que ainda esteja na vila, na casa de algum conhecido”, disse o tenente Cruz, 13º Batalhão da Polícia Militar.

Apesar de estarem juntos há apenas seis meses, Rosália e Júlio costumavam brigar com frequência, como relataram vizinhos. Nesta manhã, não foi diferente. Os dois voltaram a discutir, porém não se sabe por qual motivo. Rosália teria esperado o companheiro dormir, para desferir os golpes, pois, quando a polícia chegou, Júlio estava ferido em cima da cama e cheirando a álcool. Segundo o tenente, ele já tinha passagem pela polícia, mas não se sabe ainda por qual crime.

Faca

O ex-marido de Rosália contou que os dois ficaram casados por 17 anos, porém, há seis meses a mulher abandonou o lar para ficar com Júlio. Os dois frequentavam a mesma igreja e, Júlio sempre ia buscá-la em casa para irem ao culto. “Estou me sentindo aliviado de não ter sido morto no lugar dele. Quando a gente morava junto, ela vivia dormindo com uma faca debaixo do travesseiro. Eu ficava calado. Fazia como coelho, dormia com um olho aberto e outro fechado”, contou José, sobre o comportamento violento da mulher. Quando os dois se separaram, Rosália chegou para pedir dinheiro. “Ela me pediu R$ 2.800. Eu dei R$ 2.750. E ela foi embora”, disse.

Assista o vídeo com a história.