MP se cala diante de denúncia contra procurador de Justiça

A assessoria do Ministério Público informou que o órgão não irá se pronunciar sobre a denúncia, feita pelo próprio MP, contra o procurador de Justiça e ex-coordenador da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), Dartagnam Cadilhe Abilhôa. Nem mesmo o advogado do procurador, Cláudio Dalledone teve acesso à denúncia.

Dartagnam é acusado de envolvimento direto na extorsão de 1 milhão doláres contra o traficante internacional de drogas Lúcio Rueda Bustos, o ?Mexicano?, em 2004. Pelo crime, os policiais civis Ricardo Abilhôa (filho do procurador) e Carlos Eduardo Carneiro Garcia, conhecido como ?Carlinhos?, foram condenados pela Justiça Federal. Ricardo confessou e contou detalhes da extorsão e ainda garantiu que seu pai não tinha conhecimento, mas o Ministério Público não acreditou na versão. Foi feita nova investigação pra buscar provas contra o procurador. ?Não há provas contra o meu cliente. As provas são as mesmas que serviram pra condenar o Ricardo. Eles só ouviram algumas pessoas?, alegou Dalledone.

Segundo o advogado, a partir de segunda-feira, o Tribunal de Justiça irá abrir prazo pra que a defesa apresente sua versão. Só então deverá decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público.

Voltar ao topo